Na manhã de quinta-feira, 12, a Agência Nacional de Petróleo e o Procon Municipal realizaram a fiscalização da qualidade dos combustíveis das revendas, bem como, testes nas bombas medidoras como a irregularidade conhecida como “bomba-baixa”.
Essa fraude consiste no fornecimento ao consumidor de quantidade de combustível menor do que a mostrada no visor da bomba de abastecimento. Assim, o consumidor paga por quantidade maior do que a efetivamente recebida no tanque de seu veículo.
De acordo com a coordenadora do Procon, Karen Bataglia, “foram averiguados alguns postos de gasolina os quais não foram identificados fraudes. Em um deles foi constatado que a bomba está a abaixo do limite permitido, somente a manutenção da bomba. A infração ainda não gerou multa e o estabelecimento tem 15 dias para regularizar. Se isso não ocorrer, será aplicada a multa”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Audiência Pública sobre deslizamentos na região e cheias do Rio das Antas é realizada no Salão Comunitário da Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES