O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira deu as boas-vindas aos profissionais da educação, destacou o empenho dos mesmos durante o período da pandemia e destacou a importância de se buscar novos dispositivos para uma educação mais qualitativa. “Foram anos difíceis, anos de reaprendizagem os quais tivemos algumas limitações. Hoje é um momento de agradecer aos senhores e senhoras pelo seu empenho e dedicação. O trabalho que a Educação desenvolve é de referência. Os professores são a nossa base e nossa função de gestão pública é de dar condições para aprimorar este trabalho. E 2022 é um ano de virada de chave. Tenho certeza que vamos ter grandes conquistas, vamos avançar muito na qualidade da educação de Bento Gonçalves com a chegada do SET Brasil”.
Após a cerimônia de abertura, foi realizada a palestra com o tema “Professores motivados, aprendizagem plena”, conduzida o psicólogo, psicoterapeuta, professor de psicologia, consultor empresarial e educacional, Guilherme Davoli. O assunto explanado foi “Autorresponsabilidade: Qual é o meu papel, além do meu profissional?”.
O palestrante é autor de livros como “Admirando a tempestade e brincando com o vento”, “Vítimas e aprendizes da própria história”, “Somos mais que um simples espetáculo”, entre outros. Desenvolve palestras, cursos e oficinas em empresas, órgãos públicos e instituições de ensino, sobre temas pertinentes à educação, relacionamento interpessoal e qualidade de vida.
A cerimônia oficial de abertura do Ano Letivo contou com do vice-prefeito Amarildo Lucatelli, dos vereadores Ari Peliciolli, Davi Da Rold, Thiago Fabris, da presidente do Conselho Municipal de Educação, Graciela Tramontina Poletto, representantes do Conselho Tutelar e da Editora Moderna. A orquestra do Coração Cidadão recepcionou os convidados.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Felipe Machado / Rádio Difusora
(RM)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves