Diversas salas do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves foram transformadas em ambientes hospitalares simulados para abrigar o curso de Suporte Avançado de Vida em Anestesia (SAVA). O evento fez parte do calendário da Sociedade Brasileira de Anestesiologia e aconteceu simultaneamente em Brasília e São Paulo.
O treinamento teve apoio da Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul e foi organizado pelo Dr. Felipe Rech Borges, membro da equipe de Anestesiologia do Hospital Tacchini. Contou com um staff médico experiente, de vários centros brasileiros, incluindo o coordenador nacional do SAVA, Dr. Antônio Carlos Aguiar Brandão. “O projeto teve por finalidade principal, o treinamento teórico-prático de habilidades, reduzir a morbimortalidade e capacitar os médicos anestesistas para o controle de situações críticas em anestesia e em paradas cardiorrespiratórias”, explica dr Felipe.
Realizado pela primeira vez em Bento Gonçalves, o curso permitiu aos profissionais buscar atualização quanto à novas técnicas de socorro, tendo sempre o paciente como foco central. “Tivemos a oportunidade de nos qualificar, revendo alguns conceitos e conhecendo novas técnicas, podendo reagir diante de uma situação adversa de socorro”, relata o médico anestesista. Além da equipe de anestesiologia de Bento Gonçalves, o curso contou com a presença de colegas de outras cidades, incluindo Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul e Porto Alegre.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação do Tacchini Sistema de Saúde
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor