Evento ocorre no domingo, dia 18 de maio, às 17h, no Dall’Onder Grande Hotel
Neste domingo (18), a partir das 17h, ocorre no Dall”Onder Grande Hotel, a exibição do filme “Novo Mundo” (Nuovomondo, de Emanuele Crialese, de 2006), com a musa francesa Charlote Gainsbourg. Que retrata a jornada de dois imigrantes, um italiano (camponês siciliano) e uma inglesa, para o sonho dourado da América.
A história do filme vai de encontro ao 20 de maio, data que é comemorado Dia da Etnia Italiana no Rio Grande do Sul, instituída pela Lei nº. 11.595 de 3 de abril de 2001. A efeméride marca a chegada dos primeiros grupos de imigrantes da Itália, em 1875.
A Sessão de Cinema Italiano é uma promoção da Associação Nacional de Emigrados e Ex-Emigrados das Américas e Austrália (Anea Brasil) em parceria com o Hotel Dall’Onder e Atuaserra e faz parte da programação dos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.
Serviço
O que: Sessão de Cinema Italiano
Horário: 17h
Quando: 18 de maio
Onde: Sala de Eventos do Grande Hotel Dall’Onder, sito na Rua Herny Hugo Dreher, 197 – Bairro Planalto, na cidade de Bento Gonçalves – RS – Fone: (054) 3455 3555.
A entrada é franca.
Áudio: italiano | Legenda: português | Ano: 2006 | Gênero: drama | Duração: 113 minutos
Confira a sinopse
Sicília, começo do século 20. Salvatore Mancuso (Vincenzo Amato) quer recomeçar a vida no Novo Mundo. Decidido, ele vende tudo o que tem para custear a viagem com os filhos e a velha mãe, para um lugar onde haja mais trabalho e pão para todos. O destino escolhido é Nova York, nos Estados Unidos. Mas ao longo da viagem os problemas se acumulam, desde o embarque no navio até as dificuldades de imigração nos Estados Unidos.
Brigada Militar prende dupla com moeda falsa em Veranópolis
Bairros Ouro Verde e Fátima recebem programação da Feira do Livro Infantil Sesc neste fim de semana
Projeto “Grupo Alforria canta a São Miguel” será realizado em Bento Gonçalves neste sábado