Na reunião da Comissão Especial do Senado, nesta terça-feira (5), na qual foram ouvidos técnicos responsáveis pela perícia em relação ao processo, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reafirmou sua posição a favor do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. A parlamentar disse que os crimes praticados pelo governo anterior colocaram o país na atual situação, na mais profunda e aguda crise social, econômica, política e ética.
— A perícia, com muita precisão, identificou os crimes cometidos e nós iremos julgar a causa desses delitos. Nesse julgamento é que nós iremos encontrar as razões pelas quais o país chegou à situação que está hoje — disse.
Ao falar sobre a crise, Ana Amélia ressaltou que a corrupção e os crimes praticados pelo governo da presidente afastada resultaram na destruição do setor energético, em mais de 11 milhões de desempregados, em inflação alta, juros estratosféricos e nenhuma previsão de crescimento.
— O governo propôs fazer do Brasil uma Pátria Educadora, mas a educação hoje está pagando um preço amargo, com a queda de todos os programas importantes para a juventude brasileira — acrescentou.
O relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) deverá ser votado na comissão no dia 4 de agosto.
Fonte: Gabinete Senadora Ana Amélia
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS
No Vêneto, Lorenzoni e Paparico conhecem projeto que reduz impostos de empreendedores do agroturismo