A senadora Ana Amélia Lemos (PP) foi indicada pelo Bloco Parlamentar Democracia Progressista (PP e PSD) para compor a comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A instalação está marcada para esta segunda-feira (25) no Senado Federal, a partir das 16h.
Em entrevista para Rádio Difusora (Ouça aqui), Ana Amélia salientou que é uma responsabilidade, afinal “um Tribunal Político haverá porque o Senado irá dizer se a presidente é culpada ou inocente”, comentou.
Apesar da sinalização de voto favorável ao impeachment, a senadora informou que “como sou membro integrante e titular da Comissão Especial, passo a ter uma responsabilidade maior em Relação aos Senadores que não estão nesta Comissão Especial. Tenho que ter cautela para evitar que uma declaração minha sirva de pretexto que o governo invoque como um pré-julgamento”, salientou.
Questionada sobre a PEC apresentada por um grupo de Senadores, inclusive o petista Paulo Paim, pensa que seria desnecessária “porque poderia haver uma eleição desde que a presidente Dilma quanto o vice Temer renunciasse seus cargos”, finalizou.
Relembre
SENADOR PAIM REFORÇA IDEIA DE NOVAS ELEIÇÕES GERAIS
LASIER MARTINS CRÊ NO IMPEACHMENT E CRITICA PRESIDENTE DO PDT
VEJA COMO SERÁ O RITO DO PROCESSO DO IMPEACHMENT NO SENADO
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21