A Cotrijal, a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e o Sindicato Rural de Carazinho concederam, nesta terça-feira (6), o prêmio Líder do Agronegócio Brasileiro 2018 à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). Ao receber a distinção, a parlamentar gaúcha destacou a importância do agro para economia do Brasil.
— O Brasil todo se curva à força da agricultura e à capacidade do agricultor brasileiro de dar saltos mesmo em momentos de grandes dificuldades. Dedico essa homenagem aos bravos produtores rurais do RS e do Brasil que, mesmo enfrentando dificuldades, continuam alcançando recordes e garantindo o abastecimento interno e o superávit da balança comercial, sustentando a economia nacional — disse.
Ana Amélia ressaltou ainda que o custo alto de produção do arroz, do leite, da soja, do milho e da carne suína tem levado muitos produtores a abandonar a atividade. A parlamentar gaúcha classificou a premiação como “estimulante e encorajadora” para continuar trabalhando em favor de setores estratégicos. O prêmio foi entregue pelos presidentes da Cotrijal, Nei Mânica, da Farsul, Gedeão Pereira, e do Sindicato rural de Carazinho, Leomar Tombini.
A parlamentar foi condecorada em função da sua atuação em defesa do setor com leis, projetos, audiências nos ministérios e ações em busca de alternativas a problemas enfrentados pelos produtores. A senadora presidiu por dois anos a Comissão de Agricultura do Senado, onde teve participação decisiva para viabilizar a realização do Censo Agro 2017.
Foto:Emerson Foguinho/Divulgação/Sistema Farsul
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS