Ana Amélia diz que violência no país ultrapassa limites de uma guerra civil

A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou para as estatísticas sobre o aumento da violência no país, que, em sua avaliação, ultrapassa os limites de uma guerra civil.

Segundo os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública citados pela senadora, o número de latrocínios aumentou 50% em seis anos, mais de um milhão de veículos foram roubados de 2014 a 2015, e mais de 60 mil pessoas sofreram morte violenta em um ano. A senadora atribuiu os números à leniência da lei penal brasileira, que, segundo ela, estimula a impunidade.

Ana Amélia ainda pediu apoio à Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e ao instituto das delações premiadas, temendo que as ações contra a corrupção não sejam capazes de passar o Brasil a limpo.

– É claro que eu não tenho a veleidade nem tampouco a esperança de que, passada a Lava Jato, o Brasil será muito melhor. Mas ele terá que ter modificado, criando-se condições para que isso aconteça, nem que seja numa primeira escala de valores – disse a senadora.

Ana Amélia também apoiou a urgência para votação do projeto que regulamenta os aplicativos de transporte e declarou esperar que haja consenso entre os defensores dos táxis e os de serviços como o Uber. Em sua avaliação, a concorrência dos aplicativos contribuiu para melhorar os serviços dos táxis, mas é preciso criar algum tipo de fiscalização dos veículos e dos motoristas participantes dos serviços de internet.

Fonte: Gabinete Senadora Ana Amélia

error: Conteúdo Protegido