Nesta segunda-feira, 21, a diretoria da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) recomendou aos municípios que a compõem, a retirarem a obrigatoriedade do uso das máscaras também em ambientes fechados.
Neste final de semana, o Comitê Técnico Regional elaborou um esboço, com dados técnicos e epidemiológicos da região, no que se refere à pandemia, comprovando a baixa significativa dos casos e das internações, tornando possível a flexibilização do uso das máscaras.
De acordo com o presidente da Associação, Fabiano Feltrin, o Governo do Estado frisou que a utilização ainda é obrigatória em território estadual, mas que os Municípios podem, com base em evidências científicas e em análises sobre as informações estratégicas em saúde, mediante ato fundamentado em circunstâncias fáticas e técnicas, adotar normas diversas acerca da utilização de máscaras.
O modelo elaborado pelo Comitê Técnico Regional já foi compartilhado com todos os prefeitos, ficando a critério de cada município seguir ou não a recomendação da Amesne quanto à mudança.
Fonte: Amesne
Foto: Matheus Chieli Capellari
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21