Na última sexta-feira, dia 5, foi realizado na Câmara de Vereadores de Paraí, mais uma reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne), a qual é presidida atualmente pelo prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin.
Na pauta da reunião assuntos como o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue e a Chikungunya, com destaque para a imunização e áreas infectadas; meio ambiente, com soluções para o tratamento de efluentes; processamento de resíduos sólidos urbanos; estradas, e a construção de um porto de cargas no Litoral norte gaúcho.
A reunião foi comandada pelo prefeito de Cotiporã, Carlos Breda, vice-presidente da Amesne, O presidente Guilherme Pasin esteve em uma agenda com o governador do estado, Eduardo leite, em Bento Gonçalves.
Entre todas as pautas a que mais teve destaque entre os presentes, foi o projeto da construção do Porto de Torres apresentado pelo diretor institucional do CIC Caxias do Sul, Ruben Bisi, e pelo ex-deputado federal e engenheiro Civil, Fernando Carrion. Antes porém, houve uma apresentação sobre o atual panorama da imunização e das áreas infectadas pelo mosquito da Dengue no estado.
Participaram da reunião, prefeitos de cidades da região de abrangência, entre eles, o ex-presidente da Amesne e prefeito de Veranópolis, Valdemar de Carli, o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, de Santa Tereza, Gilnei Fior, entre outros, além de, membros de entidades representativas, a coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Solange Sonda e o senador Luiz Carlos Heinze que chegou durante a reunião para se juntar aos membros da mesa.
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro