Dentro das ações de combate ao coronavírus, a Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves realizou neste fim de semana a ampliação do ambulatório fast track, localizado em frente ao Complexo Hospitalar, no Bairro Botafogo. O espaço passou a contar com tenda de testagem dos pacientes, triagem, espaço para até cinco médicos e sala de observação. Nesta segunda-feira, 7, o local já começou a receber pacientes. Até meio-dia cerca de 150 pessoas já haviam passado pelo local.
A Secretaria da Saúde solicita que os pacientes com sintomas gripais procurem atendimento diretamente no local. Consultas de urgência e emergência seguem na UPA do Bairro Botafogo ou PA Zona Norte, em São Roque. Já os atendimentos de rotina devem ser realizados nas Unidades de Saúde dos bairros e distritos.
Conforme a secretária, Tatiane Misturini Fiorio “estruturamos nosso sistema de saúde, temos um ambulatório fast track que é referência no atendimento de pacientes com sintomas de covid-19. Todos que apresentarem sintomas serão encaminhados para monitoramento e testagem. Registramos aumento no número de atendimentos nos últimos dias e, por isso, reforçamos que a comunidade procure o atendimento, mas que o que for rotina seja encaminhado para as unidades”.
Sintomas como febre, tosse, dor de garganta, perda de paladar e olfato e falta de ar devem ser o alerta para que a população procure atendimento no fast track.
Informações na Central de Atendimento ao Coronavírus pelos fones 3055-7017/ 3055-7029 ou whatsapp 99267.1675.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Divulgação
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento