O Ambulatório de Campanha localizado junto à UPA ganhou uma estrutura com toldos para enfrentar os dias de frio e chuva da Serra Gaúcha. No espaço é realizado o serviço de fast track para triagem permitindo diferenciar os tipos de casos e a priorizar os suspeitos de Coronavírus. Somente no mês de abril já foram realizados mais de 300 atendimentos.
Uma das barracas funciona como uma recepção, aonde o paciente faz a ficha e passa pela triagem. Após, é encaminhado para os ambulatórios, aonde quatro profissionais farão o atendimento.O espaço integra o planejamento da Secretaria de Saúde no enfrentamento a doença. “Com esse atendimento diferenciado temos condições de monitorar os atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios e ter um controle do desenvolvimento da doença em nossa cidade”, destaca o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.
A Secretaria da Saúde realiza o monitoramento dos casos suspeitos. Conforme os últimos dados de quinta-feira, 08, 148 pacientes que apresentaram sintomas respiratórios e estavam em monitoramento já foram liberados. Outros 381 seguem sendo monitorados. Os telefonemas são realizados a cada 24hs para pacientes idosos, gestantes, crianças e pacientes com comorbidades. Pacientes sem comorbidades recebem telefonema a cada 48h.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
SEGIMU inicia modificações na rua José Martelli, em Bento
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista