A prefeitura de Bento Gonçalves, com o apoio do Exército Brasileiro realiza na tarde desta terça-feira, dia 17, a instalação de um ambulatório de campanha na área externa da UPA 24h, para o serviço de triagem de pessoas que apresentem sintomas de gripe, liberando o espaço interno para o atendimento dos demais casos e ampliando no sentido geral a capacidade de atendimento.
O secretário da Saúde de Bento Gonçalves Diogo Segabinazzi Siqueira destacou que é preciso tentar antever a chegada do vírus no município “não é pra apavorar o povo mas a gente precisa ter uma segregação das pessaos que estão com sinais e sintomas de gripe para que elas não fiquem em contato com pessoas que tem outras doenças. Quanto mais a gente deixar as pessoas afastadas umas das outras, e isso não é um sentimento antissocial, a gente precisa ter esse cuidado, quanto mais a pessoa ficar em casa é melhor, essa é a grande orientação”.
Ele ainda foi enfático ao orientar às pessoas mais idosas, que fazem parte do grupo de risco do coronavírus, a ficar em isolamento domiciliar, “se ele puder ficar em casa o maior tempo possível nesse período, fique em casa, a gente precisa cuidar dos nossos velhinhos, a forma de a gente demonstrar o maior amor agora pelos nosso velhinhos é tentar deixa-los isolados”, afirmou o secretário.
O local vai possuir equipe de plantão com médicos e enfermeiros. A iniciativa soma-se a criação de 40 novos leitos no primeiro andar do Complexo Hospitalr de Saúde, em parceria com a iniciativa privada, anunciado pelo prefeito Guilhereme Pasin em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira, no salão nobre da prefeitura.
Fonte e fotos: Central de Jornalismo Difusora
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha