Presidente do Sindilojas Regional Bento está a frente da comissão
A nova formação da Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS começou seus trabalhos nesta quarta-feira (08), em Porto Alegre. Com a coordenação do vice-presidente da entidade, Daniel Amadio, o encontro inicial teve a participação do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo grupo em uma causa tão sensível aos empresários. “Somos absolutamente contra esta chaga que a sociedade enfrenta. O nosso papel é dar visibilidade ao tema para que então possa ser combatido”, alertou Bohn.
O delegado da 17ª Delegacia de Policia de Porto Alegre Fernando Soares foi o convidado a falar sobre o trabalho da polícia estadual no combate aos ilegais. “As palavras chave aqui são integração e operacionalidade. A polícia sozinha vai e faz uma operação em relação a um crime de saúde pública e de evasão. Mas as vezes falta a integração dos órgãos municipais em não deixarem os vendedores voltarem”, contou.
Ele ainda lembrou que essa questão que ataca a sociedade é vista com vitimismo por todos, o que é outro problema.
Soares ainda reforçou que por trás disso tudo há o crime organizado. As entidades, segundo disse, precisam buscar o diálogo com todos os entes para que as ações sejam sistematizadas, contando com a participação da Polícia Civil. “O Centro de Porto Alegre precisa ser retomado pelos cidadãos”, encerrou.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Fecomércio RS
Foto: Divulgação Fecomércio RS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor