Nesta sexta-feira, dia 2 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro, ou Dia do Bombeiro Brasileiro, e para marcar essa data o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, realizou um ato simbólico.
Nesta manhã foi realizada uma Alvorada Festiva, onde todas as viaturas “acordaram” a comunidade com um sirenaço, ato que já é uma tradição dos bombeiros. Além disso foi preparado um café da manhã para as guarnições que estavam entrando e saindo de serviço.
Bombeiro há quase três décadas, o sgt Albino de Oliveira fala sobre a importância da data “pra nós e uma satisfação, esse é o 28 ano que eu comemorar esse dia, dentro da profissão que eu escolhi, procurando sempre ajudar as pessoas, ás vezes em momentos ru8ins mas também nos momentos bons, então estamos comemorando hoje essa data”, destacou.
Além disso, os profissionais receberam uma homenagem muito especial das crianças da Escola Infantil Piccoli Bambini, que realizaram trabalhos com o tema Dia do Bombeiro.
Central de Jornalismo/Unidade Móvel Difusora
Fotos: Unidade Móvel Difusora/Escola Infantil Piccoli Bambini













Ler o mundo: escritor Eduardo Krause incentiva o hábito da leitura para as novas gerações
EMI Recanto Alviazul inaugura novo espaço para os pequenos
Julia Dantas, um dos maiores nomes do cenário literário do RS, integrou a ação Escritor(a) vai à Escola, da 40ª Feira do Livro