Versão final será lançado no dia 18 de maio, dentro da programação da 23ª Mostra Nacional de Mususes
Nesta quinta-feira (08), alunos do 6º ano da EMEF Noely Clemente de Rossi e da EMEFE Caminhos do Aprender, de Bento, participaram do piloto-teste do jogo do Museu do Imigrante “Sabe o que o objeto fala?”, criado para o Ensino Fundamental. Na ocasião, a museóloga Deise Formolo orientou a dinâmica das atividades virtuais juntamente com a desenvolvedora do jogo, Lívia Gaubert. Os 48 alunos foram separados em grupos com desktop. Ao final, sugeriram melhorias como o tempo de resolução, entre outras, que estão sendo ajustadas para a versão final.
“Sabe o que o objeto fala?” promove uma visita virtual ao Museu do Imigrante. O visitante vai conhecendo as Salas que compõem e interagindo com as peças, pois cada uma tem uma história para contar. Por exemplo, pode-se montar uma gaita e até mesmo descobrir como afiná-la.
Deise Formolo comenta como foi a receptividade. “Foi muito positivo. Eles gostaram do layout e dos desafios. É um jogo que estimula a construção do conhecimento e da criatividade, pois tem um viés educativo e pedagógico. Assim, também, auxilia na compreensão da Educação Patrimonial, do valor histórico, simbólico e cultural das peças e objetos”, enfatiza.
Para Lívia, o resultado foi positivo. “Foi uma experiência agradável que superou minhas expectativas. Alguns aspectos que me foram apontados serão aprimorados em breve. Acredito que o jogo tenha alcançado seus objetivos com sucesso”.
A versão final do game será lançada no dia 18 de maio, dentro da programação do Museu do Imigrante para a 23ª Semana Nacional de Museus.
Serviço
Para agendar sua visita, entre em contato pelo WhatsApp (54) 3771-4230
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura
PG
Receita Estadual começa a usar WhatsApp para enviar alertas a empresas e cidadãos
Projeto de educação fiscal chega ao fim após apresentações para quase 20 mil estudantes do Rio Grande do Sul
Esportivo apresenta elenco para a temporada 2025