Potencializar a capacidade de inovação, com solução de problemas de uma forma criativa que a equipe Amantes da Robótica, do Sesi de Bento Gonçalves participou da primeira seletiva do Torneio de Robótica, promovido pela Lego, no mês de outubro, em Guaporé. Este é o primeiro ano que o município participa, e a temática do concurso é animais.
Para participar do projeto é necessário que todas as equipes desenvolvam um trabalho sobre o assunto. E a turma de nove crianças do programa Aprender Aprender, realizaram pesquisas e debates com biólogos e veterinários visando fortalecer as relações sociais e valores para a vida, desenvolvendo habilidades para relacionamentos com o mundo tecnológico. Os alunos identificaram o problema de exclusão de cachorros com deficiência, em que eles trabalham a solução através da Pet Terapia, explicou Silvana Maccari Saciloto, gerente de operações do Sesi de Bento. “O programa do Sesi tem a proposta do aluno construir seu conhecimento, trabalhar com problemas, olhar mais científico, mais empreendedor e criativo, para situações reais, então eles são desafiados”, afirma.
A Robótica Educacional é uma das atividades desenvolvidas no Programa Aprender@Aprender, que funciona no contraturno escolar oferecido pelo Sesi de Bento Gonçalves. São realizados Projetos de Aprendizagem de interesse dos educandos, aulas de Esporte e Cultura, fomentando o empreendedorismo e a inovação com foco na ética.
O projeto conta com duas monitoras educacionais em Bento, Elaine Pinheiro dos Santos e Juliana Lazzaroto. Como Orientadora Pedagógica Priscila de Campos Velho e Analista de Educação Márcia Predebon.
Fotos:
Fonte: Central de jornalismo da rádio Difusora
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra