Alunos do Landell de Moura, de Bento, pedem mais respeito aos professores

Cerca de 40 alunos do Colégio Estadual Landell de Moura, de Bento Gonçalves, fizeram uma manifestação em frente à 16ª Coordenadoria de Educação (16ª CRE). O protesto ocorreu na manhã desta quarta, 1º de junho. Os estudantes pediram mais respeito e melhores salários para os professores, que estão em greve desde o dia 16 de maio. O grupo foi recebido pelo coordenador Leonir Olímpio Razador, que ouviu as reivindicações e prometeu encaminhá-las à Secretaria Estadual de Educação. “Ele foi bastante atencioso e simpático”, disse um dos alunos. Depois, os estudantes caminharam pela Rua Herny Hugo Dreher, em direção à Praça São Bento e retornaram até a Rua Eugênio Valduga, carregando cartazes, faixas e bandeiras e gritando palavras de ordem. “Me chama de Copa e investe em mim, assinado Educação”, dizia um dos cartazes. O trânsito ficou lento nas imediações, mas não foi interrompido.

A professora Juçara de Fátima Borges, diretora do 12º Núcleo do Cpers/Sindicato acompanhou a manifestação. “Estes alunos estão fazendo história, apoiando a Educação e os professores”, resumiu. A diretora salienta que os alunos querem que o governo abra maior diálogo com o sindicato. De acordo com ela, apesar de eles não protestarem especificamente pela estrutura e sim, pela valorização dos docentes, a Escola Landell de Moura precisa muito de revitalização. “O colégio tem goteiras, quando chove a situação fica bem precária. Os estudantes também precisam de um ginásio para as aulas de Educação Física e a prática de esportes”, elenca Jussara.

“O professor é quem nos ensina e forma cidadãos e mereceria melhores salários”, justificou outra aluna, que afirmou estar preocupada com a possibilidade de fechamento da escola.

A reportagem da Difusora 890 AM tentou contato com o coordenador da 16ª CRE, mas foi informada que ele viajou a Porto Alegre assim que encerrou o encontro com os estudantes.

Clique nas fotos para ampliar:

error: Conteúdo Protegido