Alunos do Instituto Federal (IFRS- campus Bento Gonçalves) participam desde 2009, de um projeto que visa incentivar a doação de sangue. A prática é realizada periodicamente a partir dos 16 anos, com consentimento formal do responsável, integrando um programa denominado Núcleo de Defesa Civil (NUDEC-BG), que além desse tema, trabalha com ações em campo, em educação preventiva, educação inclusiva, meio ambiente e trânsito seguro.
Além de “salvar vidas” através desta ação (preocupação precoce), zelam pelos cuidados da sua saúde, aprendem muito, exercitam efetivamente cidadania, conquistam outros doadores, familiares e servidores da instituição.
Todas as atividades de doações encontram-se em ata nas dependências do IFRS-RS Campus Bento Gonçalves.
Qual a finalidade da divulgação desta ação?
Demonstrar à região, e principalmente aos jovens, que há grupos em nosso meio, que realizam ações de responsabilidade social de muita relevância e que, agindo dessa forma, se tornam menos vulneráveis a situações de risco (adquirem maior responsabilidade pessoal e social).
Estão envolvidas neste projeto: Profa. Elizabethe Pitt Giacomazzi (coordenadora do NUDEC-BG), Psicóloga Ana Claudia Kchirchhof e Psicóloga Susana Zandoná (cooredenadoras do NUDEC) e Profa. Soeni Belle (diretora do IFRS-BG).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do IFRS
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Índice Municipal da Educação de 2023 tem aumento da média estadual