No último domingo, dia 23, os alunos do Curso de Gastronomia da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves realizaram um almoço beneficente e acadêmico, no salão da comunidade Santo Antônio, da Linha Pradel. O almoço fez parte de atividade do semestre e parte do lucro com a venda dos ingressos será revertido para o Lar do ancião, além de um quilo de alimento não perecível, doado pelos participantes.
Segundo Tiago Venturela Both, professor da disciplina de planejamento de cardápios, o objetivo do evento beneficente foi de proporcionar aos alunos a experiência e os desafios de estar em uma cozinha profissional e ao mesmo tempo ser solidário com o projeto do Lar do Ancião “é uma iniciativa dos alunos, nós como professores instigamos eles a criar algo e após a conversa eles fazem a definição de tudo, menu, quantidade de pessoas, entre outros. Nós estamos aqui só para supervisionar o trabalho deles e pra que eles sintam na pele as dificuldades de fazer um evento como esse”.
No total, são quatro eventos no semestre, esse foi o terceiro, e cada evento tem uma proposta diferente, o próximo será uma jantar empratado. A agricultora e estudante, Camila Celante, de 23 anos, é uma das alunas do curso de gastronomia. Ela destaca que cozinhar profissionalmente sempre foi um sonho “eu sempre gostei de cozinhar, sempre fui incentivada pela minha família, sempre fiz comida em casa e aprendi muito com minha mãe e minha vó. É um sonho que eu adiei bastante, é a minha segunda formação, eu já sou formada em técnica de alimentos, mas agora eu tive oportunidade de ingressar no curso que eu gostaria que é a gastronomia”.
Além do benefício aos alunos, quem se beneficiou também no evento foi o lar do Ancião, com os alimentos arrecadados e com a doação de parte do valor dos ingressos. O presidente da instituição José Foresti, falou da importância da ajuda da comunidade “Nós queremos que os vovôs sejam integrados à comunidade e hoje com esse evento nós temos um exemplo bonito disso, a faculdade através dos alunos promoveu esse almoço fazendo com que a comunidade se envolva com o lar”, destacou.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor