A pandemia do Coronavírus (COVID-19) mudou a rotina de todos e a forma de ensinar também precisou ser reorganizada e adaptada. A partir do dia 18 de maio, os alunos da Rede Municipal de Ensino vão passar a contar com a plataforma digital Educa Web, para o ensino não presencial. A medida vem mitigar a suspensão das aulas, por Decreto Estadual.
Desde o início, a Secretaria de Educação vem trabalhando com Conselho Nacional da Educação, MEC e UNDIME. “Precisamos nos reorganizar, nos reinventar e tivemos o acompanhamento dos órgãos de educação para que pudéssemos hoje estar apresentando a plataforma para ensino remoto“, destaca a Secretária Iraci Luchese Vasques.
A plataforma aprovada pelo Conselho Nacional de Educação foi apresentada na última semana para presidência do Conselho Municipal de Educação. A partir desta semana, as equipes diretivas, devidamente preparadas com os EPIs, estarão recebendo os professores para orientá-los em relação à plataforma.
De acordo com dados da Secretaria, 23% dos alunos não tem acesso à internet. “Pensamos em todos os detalhes neste planejamento e estes alunos vão ter acesso a todo conteúdo, com acompanhamento do monitor”, disse a Secretária. O aluno que não tiver acesso à internet deve entrar em contato com a sua escola para realizar o agendamento de retirada do material impresso com o orientador escolar. O profissional irá orientar o passo a passo para as famílias.
Cada escola irá orientar os alunos sobre o acesso a plataforma.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Arte: Divulgação/SMED
Corede Serra mobiliza região para votar na Consulta Popular
IDENTIFICADO HOMEM QUE MORREU EM ACIDENTE COM TRATOR EM FARIA LEMOS, INTERIOR DE BENTO GONÇALVES
TRÂNSITO RETORNA AO SISTEMA TRADICIONAL DE COMBOIO NA BR 470, SERRA DAS ANTAS, ENTRE BENTO GONÇALVES E VERANÓPOLIS