A pandemia do Coronavírus (COVID-19) mudou a rotina de todos e a forma de ensinar também precisou ser reorganizada e adaptada. A partir do dia 18 de maio, os alunos da Rede Municipal de Ensino vão passar a contar com a plataforma digital Educa Web, para o ensino não presencial. A medida vem mitigar a suspensão das aulas, por Decreto Estadual.
Desde o início, a Secretaria de Educação vem trabalhando com Conselho Nacional da Educação, MEC e UNDIME. “Precisamos nos reorganizar, nos reinventar e tivemos o acompanhamento dos órgãos de educação para que pudéssemos hoje estar apresentando a plataforma para ensino remoto“, destaca a Secretária Iraci Luchese Vasques.
A plataforma aprovada pelo Conselho Nacional de Educação foi apresentada na última semana para presidência do Conselho Municipal de Educação. A partir desta semana, as equipes diretivas, devidamente preparadas com os EPIs, estarão recebendo os professores para orientá-los em relação à plataforma.
De acordo com dados da Secretaria, 23% dos alunos não tem acesso à internet. “Pensamos em todos os detalhes neste planejamento e estes alunos vão ter acesso a todo conteúdo, com acompanhamento do monitor”, disse a Secretária. O aluno que não tiver acesso à internet deve entrar em contato com a sua escola para realizar o agendamento de retirada do material impresso com o orientador escolar. O profissional irá orientar o passo a passo para as famílias.
Cada escola irá orientar os alunos sobre o acesso a plataforma.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Arte: Divulgação/SMED
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor