A Secretaria de Educação de Bento Gonçalves confirma para esta segunda-feira, 8, o retorno dos alunos da Educação Infantil. Para isso, serão seguidos os protocolos de sanitização e os decretos de atendimento em vigência, de acordo com o Governo do Estado. O mesmo prevê horário reduzido e com 50% da capacidade máxima da sala de aula. Cerca de 2.800 crianças devem retornar às aulas, nas 21 escolas Infantis do Município.
Durante a última semana o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola) iniciou a verificação dos protocolos de contingência para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições.
Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de ocupação de 50% em sala de aula, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes. Se por ventura for registrado algum caso positivo, será realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição. Se o estudante apresentar temperatura igual ou superior a 37,8 graus, ele não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.
Voucher da educação
Para 2021 foram conveniadas mil vagas de educação infantil, berçário ao maternal II, com a possibilidade de ampliação conforme disponibilidade das escolas infantis privadas.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rafael de Albuquerque
Bispo Dom José Gislon preside Missa em ação de graças pela eleição do Papa Leão XIV, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul
Bispo Dom José Gislon concede coletiva de imprensa em Caxias após a eleição do Papa Leão XIV
Alunos participam de piloto-teste do jogo “Sabe o que o objeto disse?” em Bento Gonçalves