Uma turma de 29 alunos-bombeiros da cidade de Cruz Alta realiza exercícios de treinamento de combate a incêndio nas dependências do Centro de Treinamento dos Bombeiros (CTBOM), em Bento Gonçalves.
Entre as instruções estão os exercícios de combate a incêndio ofensivo com fogo real em simulador tipo contêiner. Os alunos-soldados de Cruz Alta estão encerrando a disciplina de técnicas de combate a incêndio.
Nas próximas semanas será a vez dos alunos-bombeiros de Bento Gonçalves iniciarem os exercícios. Somente neste ano de 2018 está previsto mais de 300 bombeiros militar de todo o estado para executar o mesmo exercício na cidade.
Antes da instrução os alunos passam por pesagem e medida do oxigênio do sangue. Após a instrução a avaliação é feita novamente devido ao exercício levar o aluno a fadiga extrema. Antes da entrada dos alunos no interior do contêiner é realizada a medição da temperatura do mesmo.
Além da preparação dos alunos as técnicas utilizadas tem também o objetivo de gerar uma economia de cerca de 80% na quantidade de água usada no combate a incêndios. O instrutor dos exercícios é o capitão Márcio Muller Batista da corporação de Bento Gonçalves.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor