Aluna da EMEFE Caminhos do Aprender ganha Medalha de Prata na OBM Libras

Nesta quarta-feira, 1º de outubro foi divulgada a lista dos alunos que vão receber premiação da OBM Libras e a rede pública de ensino de Bento Gonçalves está presente. A aluna da EMEFE Caminhos do Aprender, Emanuelly Somera Alves, conquistou a Medalha de Prata.

“Me senti muito feliz, porque eu queria ganhar uma medalha de Matemática. Achei a prova um pouco difícil. Achei que não ia conseguir, mas consegui. Quando recebi a notícia minha família e eu ficamos muito felizes”, destaca Emanuelly, que cursa o 6º ano do Ensino Fundamental.

A aluna também se destaca na área esportiva, tendo recebido o 1º Lugar em Jiu-Jitsu, o 2º Lugar no Futebol, assim como, e na artística, tendo ganhados duas vezes o 3º Lugar no Ballet.

Com incentivo da professora de Matemática, Elisa Ariotti, a escola vem há algum tempo sendo destaque na OBM Libras. Pedro Henrique Mazurkevicz já recebeu as Medalhas de Ouro e Prata em anos anteriores.

A diretora do educandário, Gisele Picolli, comenta sobre o papel da educação na emancipação e fortalecimento das potencialidades dos alunos.

“Nosso compromisso enquanto escola é justamente este: proporcionar experiências que façam sentido na vida de cada aluno, que inspirem o desejo de aprender, acreditar e transformar. Recordo que já havíamos dito para a Manu que, assim como o Pedro, ela também seria capaz de conquistar uma medalha e de alcançar tudo aquilo que sonhar. Hoje celebramos não apenas a vitória dela, mas também a certeza de que cada criança é capaz de ser tudo o que quiser ser, desde que encontre no caminho a oportunidade, o apoio e o incentivo necessários”, enfatiza Gisele.

A OBM Libras está em atividade desde 2022 aplicando prova com 12 questões de múltipla-escolha. A premiação ocorre de modo on-line por videoconferência no dia 08 de outubro de 2025, sendo que, posteriormente, a Medalha de Prata será enviada pelos Correios.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura

error: Conteúdo Protegido