O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, recebeu na manhã desta terça-feira, 22, o chefe da 8ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM/Porto Alegre), coronel Marcelo Fernando Dias da Silva, o delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar (DSM/Caxias do Sul), Fábio Guedes e o coordenador da Junta de Serviço Militar de Bento Gonçalves, Jair Zanetti. O objetivo da audiência foi apresentar ao prefeito, que também ocupa o cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar do Município, o novo formato de alistamento militar, que estará valendo a partir de 1º de janeiro.
Todos os jovens que completarem 18 anos em 2017, ou seja, nascidos em 1999, precisam se inscrever no Alistamento Militar Obrigatório. A partir de agora ao invés de comparecer à Junta de Serviço Militar, o mesmo poderá ser feito no site www.sermil.eb.mil.br.
Conforme o coronel Fernando, acompanhando a evolução tecnológica, optou-se por agregar este formato. “É importante que o alistado forneça um número de celular e um endereço de e-mail válidos para acompanhar todo o processo. Caso contrário, se perder alguma das etapas, será passível das sanções impostas pelo Serviço Militar Obrigatório”, enfatiza.
Para realizar o alistamento é necessário possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF), que deve ser providenciado antes de completar 18 anos, a fim de evitar transtornos para o cidadão. O CPF pode ser emitido nas agências dos correios, Banco do Brasil ou Caixa Federal.
Os jovens que não possuírem computador, notebook, smatphone ou tablet com acesso à internet, que não possuírem CPF ou notoriamente incapazes deverão continuar se dirigindo à Junta Militar para realizar o Alistamento. A Junta em Bento Gonçalves está localizada à Rua Marechal Floriano, 121 – Sala 6 e atende de segunda a sexta, das 7h às 13h. Mais informações pelo fone (54) 3454.2375.
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Bento Gonçalves
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves