Nesta quarta-feira, 4 de maio, termina o prazo para alistamento eleitoral (primeiro título), transferências de domicílio ou local de votação – inclusive para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida – e regularização de cadastro, para quem quiser votar nas Eleições 2016. Após essa data, o cadastro de eleitores de todo o País é fechado, para preparação do pleito. Quem precisa solicitar uma segunda via do título eleitoral pode fazê-lo até o dia 22 de setembro.
Todos os Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) do Estado atuaram em regime de plantão neste último final de semana (30 e 1º) antes do final do prazo. Em todo o Estado, foram atendidos 9.934 eleitores no sábado (30) e 8.618 no domingo (1º).
Os cidadãos devem comparecer aos Cartórios Eleitorais ou às Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) munidos de documento de identidade com foto e comprovante de residência recente (menos de três meses). Maiores de 18 anos do sexo masculino que farão o título de eleitor devem apresentar certificado de alistamento militar. Somente neste caso – maiores de 18 anos, no primeiro título – não é aceita a carteira de motorista como documento de identidade.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do TRE-RS
Deputado Guilherme Pasin propõe seminário para debater impactos da Reforma Tributária
Vereadores aprovam reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural em Monte Belo do Sul
Coronel Sandro Gonçalves da Silva deixa a Secretaria de Segurança Pública de Bento Gonçalves