Alimentos serão destinados para famílias dos integrantes dos serviços de convivência, em Bento

Devido a pandemia do novo Coronavírus, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) voltou a ser executado, mas de forma diferente do usual, em Bento Gonçalves. Os alimentos adquiridos dos 24 agricultores que antes eram destinados a 17 entidades socioassistenciais, agora serão encaminhados para as famílias das crianças e adolescentes que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s).

Nesta terça-feira, 26, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) recebeu 200 quilos de alimentos perecíveis dos produtores rurais, que abrangeram repolho, moranga, couve flor, laranja, bergamota, cenoura, beterraba, banana e alface.

Com os alimentos foram montados 100 kits que serão distribuídos junto às cestas básicas. “Com a suspensão das atividades, nas próximas semanas, enquanto as entidades estiverem fechadas, os produtos adquiridos serão encaminhados para as famílias dos alunos dos nossos serviços. É uma forma de seguir investindo nos nossos agricultores e de estar fornecendo um alimento de qualidade para as nossas crianças e adolescentes”, ressalta o secretário da pasta, Wagner Dalla Valle.

As 17 entidades contempladas com o programa são: SCFV’s Balão Mágico, Carrossel da Esperança, Toquinha da Amizade, AABB Comunidade e SEST SENAT, Centro de Convivência Infantil (CECI), Abrigo Municipal, Lar do Ancião, Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF), Associação Integrada do Desenvolvimento do Down (AIDD), Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves (ADVBG), Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abraçai), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro de Atendimento Psicossocial (CAPSII), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) e Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CASPI).

As entidades que seguem prestando atendimento e receberão os alimentos são: Ação Social São Roque, Lar do Ancião, Abrigo Municipal, CAPS II, CAPS-AD e CAPSI.

Programa de Aquisição de Alimentos

O PAA é uma ação do Governo Federal. O recurso disponibilizado para execução da ação para 12 meses é de cerca de R$ 100 mil. No Município, está sendo executada a modalidade “Compra com Doação Simultânea”, que consiste na aquisição de produtos de agricultores familiares com produção própria para repasse às entidades cadastradas no Conselho de Assistência Social e serviços socioassistenciais, que servem refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação

error: Conteúdo Protegido