Os leitos de isolamento no Complexo Hospitalar junto à UPA começaram a receber os primeiros pacientes neste fim de semana. A obra realizada para o enfrentamento ao Coronavírus foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Bento Gonçalves e sociedade Civil representada pelo Centro da Indústria e Comércio e Serviços (CIC-BG), e ASCON Vinhedos, várias entidades e voluntários. Três pacientes já passaram pelo local, e 01 permanece internado.
O local conta com 40 leitos de isolamento, mais 08 Mini UTIs e 20 respiradores. “Houve todo um planejamento junto com a equipe para utilização destes leitos, não podíamos simplesmente mandar pacientes para a ala. Nossa equipe se organizou, e iniciamos este processo, o que vai possibilitar que o fluxo no Hospital diminua. Mas, é preciso deixar bem claro, todo trabalho para estruturação do sistema de saúde possibilitou que hoje tenhamos capacidade de atendimento”, destaca o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.
A ala de mini UTIs já recebe pacientes considerados instáveis, que precisam de um atendimento urgente. Para o isolamento estão sendo encaminhados os pacientes estáveis, sem necessidade de UTI. “Como dissemos lá atrás, nossa ala começa salvar vidas”, complementa o Secretário.
A cidade conta com mais 78 leitos no Hospital Tacchini, 30 leitos de UTI (SUS e privado) e mais 55 respiradores no Hospital Tacchini.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto ilustrativa dos leitos no dia da entrega: José Martim Estefanon
Vet Day da UCS promove feira de adoção de cães no próximo domingo, dia 26
Sparkling Night Run tem edição recorde com mais de 1,2 mil participantes neste sábado
Defender a vida sempre: CNBB manifesta preocupação com decisões judiciais sobre o aborto