Dando prosseguimento ao curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF), promovido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Vigilância Sanitária, Emater e parceiros do programa Selo Sabor de Bento, no último dia 1º, foram iniciadas as visitas técnicas nas 25 agroindústrias participantes da capacitação.
Coordenados pela professora e médica veterinária da Uergs, Fernanda Stalliviere, uma equipe de professores e estagiários da universidade, acompanhadas de profissionais da SMDA, Vigilância Sanitária e Emater, estão realizando as visitas com o intuito de realizar o diagnóstico das agroindústrias.
O grupo atende quatro agroindústrias por dia, sendo duas no turno da manhã e duas no período da tarde. As próximas datas de visitação são nos dias 8, 12, 14, 22, 25 e 29 de novembro.
O objetivo é colocar em prática o aprendizado adquirido durante a qualificação. Além disso, está sendo realizado o acompanhamento e fornecidas orientações para a confecção do Manual de Boas Praticas de Fabricação de cada estabelecimento.
Curso de BPF
Durante a capacitação, que teve duração de 40h divididas em cinco encontros, foram abordados temas como a importância do trabalho com alimentos, quem é o manipulador de alimentos e quais suas responsabilidades e deveres, a legislação pertinente e os cuidados e as doenças transmitidas pelos alimentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Jeferson Soldi/Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor