Nesta terça-feira, 12, ocorreu o terceiro dia de visitas técnicas às agroindústrias familiares que participaram do curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF), promovido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Vigilância Sanitária, Emater e parceiros do programa Selo Sabor de Bento.
Uma equipe, coordenada pela professora e médica veterinária da Uergs, Fernanda Stalliviere, composta por professores e estagiários da universidade, e profissionais da SMDA, Vigilância Sanitária e Emater, estão realizando as visitas com o intuito de realizar o diagnóstico das agroindústrias.
O objetivo é colocar em prática o aprendizado adquirido durante a qualificação, bem como, acompanhar e orientar quanto à confecção do Manual de Boas Práticas de Fabricação de cada estabelecimento.
O grupo atende quatro agroindústrias por dia, sendo duas no turno da manhã e duas no período da tarde. As visitas seguem até o dia 29 de novembro.
Curso de BPF
Durante a capacitação, que teve duração de 40h divididas em cinco encontros, foram abordados temas como a importância do trabalho com alimentos, quem é o manipulador de alimentos e quais suas responsabilidades e deveres, a legislação pertinente e os cuidados e as doenças transmitidas pelos alimentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária