Mais uma agroindústria de Vinho Colonial está em processo de legalização em Bento Gonçalves. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), esteve nesta quinta-feira dia 11, juntamente com a Emater RS/Ascar, vistoriando a propriedade do agricultor, Pedro Speranza, na Linha Ferri, distrito de Faria Lemos.
O produtor está em grande expectativa, “depois de concluída a fase de legalização, estaremos cadastrados no programa das agroindústrias e aptos a utilizar o Selo Sabor de Bento em nossos produtos”, comemora Speranza.
A diversificação e a geração de renda ao agricultor são os eixos principais que a SMDA atua em seu plano de trabalho, garantindo a permanência das famílias na produção rural. Para o secretário da pasta, João Carlos da Silva, “todo este processo é de suma importância, pois é uma forma de garantir aos consumidores um produto de qualidade, certificado e inspecionado, além de divulgar o nome de Bento Gonçalves para outras regiões”.
Acompanharam a visita, o técnico agrícola, Rudinei Heissler e o chefe do escritório da Emater de Bento Gonçalves, Thompson Didoné.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/SMDA
Vet Day da UCS promove feira de adoção de cães no próximo domingo, dia 26
Sparkling Night Run tem edição recorde com mais de 1,2 mil participantes neste sábado
Defender a vida sempre: CNBB manifesta preocupação com decisões judiciais sobre o aborto