Os trabalhos após os dias de fortes chuvas seguem no município. A Secretaria de Agricultura através das subprefeituras realiza uma série de ações emergenciais, desobstruindo e limpando estradas, e atendendo as famílias do interior que têm sofrido com a enxurrada dos últimos dias. Foram registrados alagamentos, desmoronamentos, rompimento de tubulação, granizo, bloqueio de vias e quedas de árvores e barreiras. Foram atingidos diversos bairros e os distritos de Faria Lemos, Tuiuty, Vale dos Vinhedos e São Pedro.
No Vale dos Vinhedos os trabalhos estão sendo concentrados principalmente na Linha Zemith e 40 da Graciema, locais fortemente atingidos. Nesta segunda-feira (20), estradas já tiveram suas vias liberadas para o trânsito, já que estavam obstruídas em virtude dos deslizamentos.
Em Tuiuty as forças estão concentradas na comunidade Pedra Lisa, Veríssimo de Matos, onde nesta segunda-feira (20), já foi desobstruída a via que vai até Linha Demari. Uma equipe também esteve trabalhando para liberar o acesso da ponte do Rio das Antas, sentido Passo Velho, além das ações na Linha Rosário, Buratti e São João Nepomuceno.
Em Faria Lemos as equipes trabalham na Linha Colussi, Eulália e Alcântara. São monitorados ainda pontos da Linha Santo Antônio da Paulina e Natividade. As famílias que tiveram as casas atingidas pela enchente aguardam para retornar em segurança para as residências. Os móveis foram levados para o Ginásio da Comunidade.
Em São Pedro os trabalhos estão concentrados na estrada principal, onde são retiradas barreiras e na Linha Pedro Salgado e Cruzeiro.
O secretário de Agricultura Volnei Christófoli comentou acerca dos trabalhos. “Estamos atuando forte com as equipes para melhor atender a nossa comunidade que tanto necessita nesse momento. Os últimos dias têm sido voltados para a limpeza das estradas, que ficaram interrompidas em virtude dos deslizamentos que aconteceram nas localidades. O importante neste momento é de trabalharmos firme para normalizarmos o fluxo em nossas estradas”.
Nesta segunda-feira (20), foi publicado no Diário Oficial, o Decreto 12127/2023, que declara situação de Emergência nas áreas do Município afetadas pelo evento adverso das enxurradas.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura –
Foto: Rodrigo De Marco
PG
Programação do Ruas de Lazer acontece no próximo domingo
Cooperativa Garibaldi arremata 14 medalhas em concurso em sua cidade natal
Sicredi Serrana realiza Fórum de Transformação Social com foco na educação