Uma família de agricultores do interior de Estrela Velha, localizado a 180 quilômetros de Lajeado, improvisou uma sala de aula no meio da roça, onde o sinal da internet do celular permite as aulas remotas.
Em vez de encontrar desculpas, os agricultores Odilésio Somavilla, 54 anos, e Dejanira Somavilla, 35, resolveram fazer o possível com o que têm disponível. “A lavoura é um trabalho duro, e nós queremos que a vida dele seja melhor”, afirma a mãe.
A barraca foi montada com galhos de árvores, caules e um plástico de estufa para permitir que Alan Somavilla, 11 anos, tenha as aulas por meio do Google Class sem se preocupar com a chuva. A classe e a cadeira foram emprestadas pela direção da escola, e o aluno usa um celular para ter o acesso ao conteúdo. “A gente ajuda como pode”, explica o pai.
As fotos foram feitas pela diretora da escola, Giovana Carvalho Dalcin, 46 anos, e começaram a viralizar no RS. “Esses pais poderiam dizer que não têm internet e que ele não poderia acompanhar. Mas foram atrás e criaram isso pra ele. Certamente será um guerreiro na vida”.
Fonte: Portal Agora no Vale
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor