Agergs irá monitorar RGE para evitar desabastecimento de energia no interior de Bento

A Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS) esteve representada no começo desta semana, em reunião realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRBG) de Bento Gonçalves, com área de extensão em Monte Belo, Pinto Bandeira e Santa Tereza, para discutir o problema do abastecimento de energia elétrica no interior. A entidade também irá pedir explicações à RGE (Rio Grande Energia).

De acordo com Renato Sagrera, assessor de comunicação e porta voz da Agergs, além da abertura de um processo administrativo, “vamos buscar uma intermediação que possa solucionar o problema dos consumidores prejudicados na região. A RGE se comprometeu em apresentar uma proposta com ações e a Agergs vai acompanhar de perto para verificar se será solucionado”, afirmou.

Ele recordou que em outras oportunidades já ocorreram multas para RGE, por problemas na prestação de serviços e que a fiscalização da Agência é permanente.

Conforme Sagrara, os consumidores devem utilizar a ouvidoria da Agergs para eventuais reclamações, em caso de sentirem-se lesados pela prestação de serviço. Através do telefone 0800 727 0167, através da internet e ainda no email ouvidoria@agergs.rs.gov.br.

Com os temporais registrados na última semana, em algumas localidades de Bento Gonçalves, moradores ficaram cinco dias sem luz. Um relatório dos transtornos causados foi entregue no Ministério Público (MP) veiculado diretamente a Promotoria do Consumidor.

A RGE divulgou uma nota sobre os transtornos. Relembre AQUI.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

 

 

 

error: Conteúdo Protegido