A atividade aconteceu no kartódromo da Fundaparque e foi conduzida pelo piloto de motovelocidade Herbert Pereira
Na última quarta-feira, dia 7, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), SAMU e também da Polícia Rodoviária Federal (PRF), participaram de um curso de pilotagem voltado para o patrulhamento preventivo com motocicletas. A capacitação foi realizada pelo instrutor Hebert Sousa Pereira, piloto há mais de 10 anos. O curso tem por finalidade aprimorar as técnicas para andar nas ruas com mais segurança, aperfeiçoando a postura na moto, frenagem, visão, referências, traçados e curvas, evoluindo de forma pessoal e individual.
Para o enfermeiro motociclista do SAMU, João Clenio Silveira, “o curso de Pilotagem Defensiva, foi de suma importância para aprimorarmos nossos conhecimentos teóricos e práticos e também em destaque a Integração entre os Serviços do Município”.
A coordenadora de enfermagem do Samu, Melissa Bonatto, destaca que “realizar o curso te pilotagem defensiva além de qualificar nossa equipe de condutores da motolância, também contribuiu grandemente para nossa segurança na condução das MTs, ressalto a importância do contato com os outros serviços de segurança pública, e de modo geral acredito que a nossa atuação no atendimento a população de Bento Gonçalves será com certeza mais eficiente”.
O agente da GCM, Lucas Almeida, participou do treinamento de motovelocidade. Para o profissional o curso foi essencial para a sua profissão. “Para mim foi rico o conhecimento adquirido, e que certamente irei aplicar no dia a dia, no trabalho, para ter mais segurança e profissionalismo. Eu acredito quanto mais a gente prática, mais ficamos melhor naquilo que a gente faz. É um eterno aprendizado. O curso agregou bastante conhecimento e acredito que posso multiplicar para meus colegas da instituição”.
O secretário de Segurança Tenente-coronel Paulo César de Carvalho destaca que “nós tentamos manter um ciclo contínuo de melhorias para a capacitação dos nossos agentes, e nesta semana foi dado mais um passo com a instrução sobre métodos de segurança para pilotar uma motocicleta. Foi feito uma dinâmica com os agentes na pista de kart, a fim de mantê-los mais capacitados e preparados para os desafios do dia a dia”.
Ainda de acordo com o Secretário “o treinamento prático de técnicas de pilotagem de motocicletas ocorrem de maneira periódica, a fim de que em cada edição os servidores busquem a perfeição nesta modalidade de patrulhamento”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Curso de Mosaico inicia na Fundação Casa das Artes
Guaporé recebe a Corrida do Sesi em 25 de maio
Dia D de vacinação ocorre no próximo sábado