O Prefeito Ivelton Mateus Zardo assinou na tarde de hoje (19) e encaminhará para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei que visa o reajuste do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate a Endemias, em cumprimento à Emenda Constitucional Federal nº 120/2022.
A informação foi celebrada e dividida com os profissionais, durante reunião realizada no Centro Administrativo. Atualmente, Cotiporã conta com 09 Agentes Comunitários de Saúde e 01 Agente de Combate a Endemias, os quais visitam as famílias Cotiporanenses, buscando informar e orientar os munícipes quanto à prevenção e promoção da saúde, além das diversas ações da Secretaria de Saúde e Assistência Social, fortalecendo a relação e a comunicação entre o Poder Público e a Comunidade.
O projeto será apreciado pelos Vereadores Municipais durante a sessão ordinária da Câmara que ocorre nesta quinta-feira, dia 21/07. Com a aprovação do mesmo, será instituído o novo Piso Salarial Nacional para os ocupantes dos cargos em questão, sendo fixado em dois salários mínimos nacionais vigentes (R$ 2.424,00), sendo que a destinação dos recursos para pagamento fica a cargo do Governo Federal.
A Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi, Secretária de Saúde e Assistência Social, Rozeli Frizon, e a Secretária de Administração, Joana Citolin, também participaram da reunião.
Para o Prefeito Ivelton, o reajuste salarial é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelos profissionais, pois são responsáveis pela saúde preventiva, garantindo bem-estar e qualidade de vida para a População Cotiporanense.
Fonte e fotos: Prefeitura de Cotiporã
Inscritos no NFG têm até domingo (20) para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa
Monte Belo forma novos Agentes Mirins no combate à dengue
Via-Sacra da Juventude reúne 1,5 mil pessoas nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul