O Prefeito Ivelton Mateus Zardo assinou na tarde de hoje (19) e encaminhará para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei que visa o reajuste do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate a Endemias, em cumprimento à Emenda Constitucional Federal nº 120/2022.
A informação foi celebrada e dividida com os profissionais, durante reunião realizada no Centro Administrativo. Atualmente, Cotiporã conta com 09 Agentes Comunitários de Saúde e 01 Agente de Combate a Endemias, os quais visitam as famílias Cotiporanenses, buscando informar e orientar os munícipes quanto à prevenção e promoção da saúde, além das diversas ações da Secretaria de Saúde e Assistência Social, fortalecendo a relação e a comunicação entre o Poder Público e a Comunidade.
O projeto será apreciado pelos Vereadores Municipais durante a sessão ordinária da Câmara que ocorre nesta quinta-feira, dia 21/07. Com a aprovação do mesmo, será instituído o novo Piso Salarial Nacional para os ocupantes dos cargos em questão, sendo fixado em dois salários mínimos nacionais vigentes (R$ 2.424,00), sendo que a destinação dos recursos para pagamento fica a cargo do Governo Federal.
A Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi, Secretária de Saúde e Assistência Social, Rozeli Frizon, e a Secretária de Administração, Joana Citolin, também participaram da reunião.
Para o Prefeito Ivelton, o reajuste salarial é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelos profissionais, pois são responsáveis pela saúde preventiva, garantindo bem-estar e qualidade de vida para a População Cotiporanense.
Fonte e fotos: Prefeitura de Cotiporã
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves