Agentes da Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários do RS) estão participando da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária em Roraima, a convite do Ministério da Justiça, com o objetivo de atuar nas intervenções prisionais, escoltas e auxílio no planejamento estratégico para política prisional naquele Estado.
As missões penitenciárias estão sendo organizadas sob o comando do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), conforme o Convênio de Cooperação Federativa nº 32/2017, celebrado entre a União e o Estado do Rio Grande do Sul.
As ações iniciaram no final de novembro e tem duração de 90 dias. A delegação do RS é composta pelos agentes penitenciários Marcelo da Costa Sais, da Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG) pertencente à 5ª Delegacia Penitenciária Regional; Ronaldo André Pacheco Pereira, da 9ª Delegacia Penitenciária Regional; e Hamilton Pessota Nicolao, do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES).
Os representantes gaúchos integram um grupo de 110 agentes penitenciários federais, forças da PM, Polícia Civil, Guarda Municipal, PF, PRF, Exército e Secretaria de Justiça do Estado.
Uma das operações da Força Tarefa retomou o controle e restabeleceu a ordem na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior unidade prisional de Roraima. As bandeiras dos Estados participantes da operação foram hasteadas no estabelecimento prisional, um dos mais perigosos do País. A equipe destacou o orgulho de representar a Susepe e integrar essa força que está auxiliando a combater o crime organizado na fronteira com a Venezuela e Guiana.
O custeio da Força Tarefa ficou a cargo do próprio Ministério, não representando nenhum ônus ao Estado do RS.
Fonte: Susepe
Família tem prejuízo de mais de R$ 100 mil com vandalismo em parreiras em propriedade situada em São Valentim, no interior de Bento Gonçalves
PRF PRENDE MOTORISTA DE CAMINHÃO QUE DIRIGIA SOB EFEITO DE SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS NA BR 470, EM BENTO GONÇALVES
Identificado jovem encontrado morto no Rio das Antas, em Cotiporã