A Agência Transfusional do Hospital Tacchini realizou no dia 25 de novembro uma ação interna para lembrar o Dia Nacional do Doador de Sangue, envolvendo médicos e funcionários da Instituição. Todos puderam trocar informações com as colegas da agência, saber mais detalhes sobre como se tornar um doador e posar para fotos, mostrando seu engajamento com a importância do tema.
Na ocasião, um painel com depoimentos de pacientes que receberam sangue chamou a atenção dos colegas, pois muitos não tinham noção do quão importante é ser um doador de sangue. Foi realizado ainda o preenchimento de 72 pré-cadastros entre os participantes.
A ação também informou a todos que as doações acontecem no Hemocentro de Caxias do Sul, e o Hospital realiza o transporte aos sábados, juntamente com a secretaria municipal de saúde de Bento Gonçalves.
A saber: Diferentemente de um banco de sangue, que capta e distribui bolsas de sangue para clínicas e hospitais, uma agência transfusional não faz a coleta de sangue. O setor tem por finalidade captar doadores e realizar a transfusão de sangue aos pacientes internados no Hospital, sendo que a coleta, armazenamento e distribuição das bolsas de sangue ficam sob responsabilidade dos Hemocentros pelo país.
Fonte: Imprensa Tacchini
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha