Depois de cerca de duas semanas fechadas, a agência dos Correios de São Valentim, em Bento Gonçalves, reabriu nesta sexta-feira, dia 28. No caso do Barracão, o atendimento à comunidade deve ser retomado na segunda-feira, dia 31. O fechamento se deu em função da meta de universalização postal, que prevê que os serviços da empresa pública sejam disponibilizados em locais onde a população é superior a 500 habitantes, cenário que não se apresenta nesses dois locais.
As informações são do gerente dos Correios do município, Lúcio Nogueira. Para a reabertura, a prefeitura assume as despesas das unidades. Para isso, um termo de cooperação técnica foi elaborado. “Nós, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no modelo anterior, nós fazíamos o repasse mensal para a prefeitura para auxiliar na prestação do serviço, mas, agora, devido a essa portaria ministerial , nós tivemos que cancelar esse repasse. De agora em diante, passa a prefeitura a arcar com as demais despesas”, explica.
O tempo de interrupção das atividades se deu, de acordo com o secretário de Administração e Governo, Ênio De Paris, em função da necessidade de ser refeito o convênio. “A administração assume as despesas na sua totalidade e tivemos que fazer um novo convênio, uma vez que o convênio anterior os Correios tinham o valor de R$ 1,432 mil mensais de cada unidade e por contenção geral das despesas dos Correios, os Correios estariam encerrando suas atividades então na comunidade do Barracão e de São Valentim”, explica.
Gastronomia e diversão garantem mais de 5,4 mil pessoas no segundo final de semana do 33º FestiQuejo
Mais duas agroindústrias recebem certificação do Selo Sabor de Bento
Julgamentos na Justiça do Trabalho superaram 4 milhões em 2024