Encontro Nacional de Jovens Supermercadistas, no RS, terá palestra com ex-VP de marketing do McDonald’s Brasil, em agosto
A nova geração do varejo supermercadista do país terá uma importante agenda de conhecimento, qualificação e networking durante o 3º Encontro Nacional de Jovens Supermercadistas (Enajos), cuja programação acaba de ser anunciada. Com foco em inovação no varejo, o evento promovido pelo núcleo Jovem da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas Jovem), entre os dias 16 e 18 de agosto, terá como destaque a palestra do ex-vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil João Branco.
Um grupo de mais de 110 jovens empresários de diversas regiões do país se encontra no Sul, em Viamão e em Porto Alegre, para participar de um evento que integra a categoria, com foco no enfrentamento dos desafios e na promoção de oportunidades do setor. Enquanto, em Viamão, eles aproveitam dinâmicas de integração e promovem networking, na Capital participam de palestras e visitas técnicas a supermercados e à ExpoAgas – maior feira supermercadista do Cone Sul, agendada de 19 a 21 de agosto, na Fiergs. “O Enajos é uma espécie de fórum com o qual nos aprofundamos em temas caros ao nosso segmento, oportunizando muita troca de experiências, conhecimento e parcerias. Ele nos prepara, com solidez, para essas transformações no varejo e no comportamento de consumo, nos tornando mais resilientes para as constantes mudanças”, comenta a presidente da Agas Jovem, Roberta Barreto.
No dia 19, a turma conhecerá os atacarejos Cestto, da Companhia Zaffari, e Stock Center, do Comercial Zaffari, conhecendo práticas de gestão e sistemas operacionais das duas maiores redes gaúchas do segmento. A agenda também inclui uma palestra com o professor e administrador de empresas Marcio Milan, com longa trajetória de mais de 40 anos no grupo Pão de Açucar, e presença no Encontro das Associações Estaduais de Supermercados, ambas durante almoço na Ilha do Pavão. A agenda se encerra com o acompanhamento do jantar de abertura da ExpoAgas.
No dia seguinte, os jovens empresários têm como destino, novamente, a feira supermercadista gaúcha, onde fazem uma imersão em diversas programações de conteúdo. Por lá, acompanham palestras do ex-jogador Dunga e dos presidentes da Agas, Antonio Longo, e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi. Também assistem ao palestrante e professor Romeo Busarello, mestre em comportamento de consumo com mais de 40 anos de experiência nas áreas de marketing, ambientes digitais, inovação e negócios. A palestra com João Branco é o capítulo final da terceira edição do Enajos. Já eleito o profissional de marketing mais admirado do país (Scopen), ele integra a lista da Forbes dos 10 melhores Chief Marketing Officer (CMOs) do país e defende que a melhor forma de satisfazer o cliente é conhecê-lo profundamente. Autor do livro “Dê Propósito”, propõe uma nova relação com o trabalho, sugerindo que as habilidades sejam voltadas em benefício às pessoas.
Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Crédito: Exata Comunicação, Viviane Somacal
Com casa cheia, Câmara de Bento homenageia Vânia Kratz Mendes, referência em assistência social
Dom José Gislon – Vocação, doação e serviço na missão
Exposição “Mandalas – O Toque da Alma”, de Mari Freitas, abre nesta segunda-feira, 04 de agosto, na Fundação Casa das Artes