O Aeroporto de Caxias do Sul está mais equipado para garantir a segurança dos usuários. Com a conclusão da reforma da Seção contra Incêndio do Aeroporto Hugo Cantergiani, a região passa a oferecer melhores condições de trabalho ao efetivo dos Bombeiros Militares, além de possibilitar a elevação da categoria de contra-incêndio do aeródromo quando requerida.
A ordem de início das obras havia sido dada em maio e a empresa Portotec Construtora assumiu o encargo da tarefa. A reforma do prédio incluiu o conserto das instalações, manutenção do telhado, pintura de toda a edificação, troca de equipamentos sanitários e colocação de esquadrias. O investimento foi de R$ 96 mil em recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).
A reforma do prédio da Seção contra Incêndio do Aeroporto de Caxias do Sul integra o Programa de Desenvolvimento de Aviação Regional-RS (PDAR-RS), que busca levar a diversas regiões do estado projetos de desenvolvimento e serviços sociais. A qualificação dos aeroportos regionais é uma das metas da Secretaria dos Transportes (ST) e do Departamento Aeroportuário (DAP) para atender ao PDAR-RS.
O governo do Estado investiu mais de R$ 7 milhões na construção, recuperação e melhorias nos aeroportos de Santo Ângelo, Passo Fundo, Caxias do Sul e Vacaria. O PDAR-RS ainda prevê a concessão de incentivos fiscais para as empresas de transporte aéreo que aderirem ao programa.
Fonte: Ascom ST

Leite assina carta de coalizão nacional para desenvolvimento de projetos-piloto de energia eólica offshore
Jovens selecionados no Programa Partiu Futuro Reconstrução concluem missão em territórios atingidos por enchentes na Espanha
Cooperativa Vinícola Garibaldi destaca essência comunitária no encerramento da Fenachamp