Na madrugada desta quarta-feira, dia 23, por volta das 3h10min, o Rádio Operador da Sala de Operações da Brigada Militar de Garibaldi, visualizou pelas câmeras de monitoramento um veículo Ford Fiesta em atitude suspeita trafegando pela cidade.
Como forma de prevenção e procedimento normal do serviço policial, foi feito um alerta às guarnições de serviço para realizar a abordagem, sendo então localizado e interceptado na Rua Buarque de Macedo, no bairro Alfandega. Imediatamente o condutor alegou ser advogado e que estaria passeando pelo município.
Depois de identificado, os policiais procederam a verificação do carro conduzido pelo indivíduo, o qual estava emplacado na cidade de Capão da Canoa-RS, porém o lacre da placa era do Rio Grande do Norte. A guarnição realizou então uma averiguação minuciosa em todos os itens de identificação do automóvel e ao fim foi constatado, através do número do motor, que se tratava na verdade de um Ford/fiesta com placas da cidade de Natal-RN.
O veículo havia sido roubado na cidade de Gravataí, durante um roubo a residência, no dia 11/12/2018. Desta forma, o condutor do veículo roubado e clonado foi preso e apresentado na delegacia de Garibaldi. O advogado tem 47 anos e uma passagem por estelionato.
(Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora)
Clique na imagem para ampliar:
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Secretaria de Segurança e Polícia Penal promovem primeiro encontro estadual de enfrentamento ao racismo no sistema prisional gaúcho