Eufóricos os 11 adolescentes integrantes do Projeto Transformando vidas realizaram nesta quarta-feira, 10, a primeira prova dos ternos que vão usar na celebração da edição, no Adapht Atelier, parceira da iniciativa. O evento de encerramento culminará em um baile. Em breve, a data da solenidade será divulgada.
Ainda nesta tarde, as 13 meninas participaram de um treinamento de automaquiagem, oferecido pela Mais Bella Cursos. Para Giselle Caroline Prediger, de 15 anos, o curso valeu à pena. “Eu gostei muito, teve várias coisas que eu não sabia, como dicas de maquiagem para o dia a dia e que não precisa de muita coisa”, disse.
Desde o mês de abril, os integrantes recebem formação semanalmente com temas voltados ao mercado de trabalho, desde a vestimenta para uma entrevista de emprego até a inclusão no âmbito profissional, e atividades voltadas ao bem-estar, como aulas de automaquiagem e barbearia. A iniciativa faz parte das ações em conjunto com o Programa Acessuas Trabalho, da Secretaria de Habitação e Assistência Social, que oferece capacitação, garantindo inclusão social com empregabilidade.
O Projeto Transformando Vidas é promovido pelo Gabinete da Primeira-Dama e conta com apoio de entidades e empreendimentos do Município.
Clique na imagem para ampliar:
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Franciele Gonçalves
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família