O Poder Judiciário da Comarca de Encantado, por meio do juiz Clóvis Frank kellermann Júnior, determinou no final da tarde desta quinta-feira, dia 21, a internação da adolescente de 17 anos que ameaçou através do WhatsApp realizar um massacre na Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernando.
A jovem estuda no colégio, que fica no centro de Roca Sales desde o início do ano. De acordo com as autoridades, ela vai ser encaminhada para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase), em Porto Alegre.
O pedido de internação provisória partiu do Ministério Público da cidade de Encantado, mediante recebimento de expediente instaurado pela delegacia de polícia do município.
Conforme o delegado titular da delegacia, Alex Assmann, a Polícia Civil recebeu o caso na tarde desta quarta-feira, dia 20, quando imediatamente solicitou o mandado de busca e apreensão “por vislumbrar que havia um risco de acontecer uma tragédia”, disse o delegado.
Nesta quinta-feira, dia 21, o mandado foi cumprido na residência onde mora a jovem. No local, foi encontrada uma pistola 9 mm, 31 cartuchos do mesmo calibre e uma quantidade de maconha.
No momento da ação, por volta das 9h, durante horário de aula, a adolescente permanecia em casa, na companhia de um outro morador. Conforme informações da Polícia Civil, no local a jovem reside com o namorado e mais duas pessoas.
Ela foi apreendida e passou o dia todo na delegacia. A menor negou que tivesse a intenção de realizar um atentado na escola, durante o seu depoimento, por mais que isso tenha sido dito em publicações na internet.
Também durante o relato, a jovem admitiu que é usuária de maconha. Ainda de acordo com o delegado, a menor afirmou que usou uma arma para impressionar e causar uma sensação de angústia. Assmann disse que outras pessoas podem ser ouvidas nos próximos dias.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações da Polícia Civil e da Rádio Independente/Lajeado
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana