Na semana passada, deixou a UTI e foi transferido para o quarto, o jovem de 14 anos baleado em um assalto em um ginásio de esportes no bairro Vinosul, Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na noite do dia 19 de julho.
O adolescente está em estado estável e segue tratamento de recuperação e fisioterapia. Familiares do menino divulgaram nas redes sociais um vídeo onde o jovem aparece caminhando com a ajuda de duas fisioterapeutas em um quarto do Hospital Tacchini.
O jovem foi baleado na cabeça durante uma assalto na noite do dia 19 de julho, no Ginásio do Palmeirinhas, Linha Busa, bairro Vinosul. Por volta das 19h25min, quatro indivíduos teriam entrado em um Ginásio de Esportes localizado no Vinosul, sendo um deles armado, e anunciaram assalto. Após, os bandidos solicitaram que as pessoas que deitassem no chão e passaram a roubar produtos e pertences pessoais. Os criminosos chegaram a sair do local, contudo, um deles que estava armado, retornou e efetuou disparos ferindo três pessoas, o jovem e o utros dois homens, de 38 e 53 anos, que foram baleados de raspão e já se encontram em suas residências.
No último dia 10, quatro adolescentes com idades entre 13 e 17 anos foram apreendidos durante uma operação da Polícia Civil, suspeitos de participação na tripla tentativa de latrocínio ocorrido no ginásio. Os quatro foram ouvidos e encaminhados ao Centro de Atendimento Sócio-educativo (CASE) em Caxias do Sul, onde irão cumprir medida.
Polícia Federal prende 31 candidatos em 10 estados
Diocese de Caxias do Sul prepara a 8ª edição do Encontro de Coroinhas
Desfile Farroupilha mostra valorização das forças de segurança, da cultura e do orgulho gaúcho e enaltece quem atuou na enchente