A Administração Municipal alerta sobre os cuidados que devemos ter com relação a economia de água durante este período.
Segundo a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), as altas temperaturas deste período, junto ao menor volume de chuvas, faz com que os cursos e fontes de água tenham seu volume bastante reduzido. Se persistente, essa condição acaba dificultando a captação de água, o que pode vir a significar problemas no abastecimento.
Todos nós precisamos e dependemos da água e sua falta pode ocasionar inúmeras doenças, podendo até ser fatal. Não apenas nesta época do ano, mas sempre, é fundamental que pratiquemos o consumo consciente de água, administrando racionalmente a maneira como a consumimos.
Além disto, com a retomada gradual dos veranistas ao litoral neste período, também é importante alertar para o consumo responsável de água, conservação do meio ambiente e consciência com a saúde, evitando o desperdício de água, recolhendo o lixo produzido na praia e mantendo a higienização constante.
Neste contexto, a cooperação da população é imprescindível. Podemos evitar o desperdício e um possível racionamento de água com atitudes simples, como:
– Não deixar a torneira aberta enquanto não estiver usando;
– Certificar-se de que as torneiras estão bem fechadas;
– Tomar banhos curtos;
– Evitar lavar carros e calçadas com a mangueira;
– Manter limpos os reservatórios de água domiciliares;
– Atentar-se a vazamentos em canalizações, torneiras e descargas e se for o caso, providenciar o conserto com urgência;
– Reutilizar a água sempre que possível.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Imagem: Sandro Darsie
Daer prorroga autorizações de trânsito para veículos de carga no RS
Recursos da coleta da Campanha da Fraternidade dão sustento às ações da Pastoral da Criança na Diocese de Caxias do Sul
Secretaria de Segurança de Bento realiza visitas nas escolas