Adesão maior à greve dos Correios na Serra é em Caxias

A adesão maior de greve dos Correios na Serra Gaúcha acontece em Caxias do Sul. A informação foi confirmada em entrevista para Rádio Difusora pelo diretor da subsede do Sintect-RS (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS), Ricardo Paim. Em Bento Gonçalves por exemplo, a agência localizada no centro funciona sem nenhum tipo de paralisação de funcionários, enquanto parte do quadro aderiu a iniciativa no Posto de Distribuição do bairro Maria Goretti.

“A paralisação continua firme e forte com grande concentração em Caxias, mas tem adesão em Bento Gonçalves, Vacaria, Bom Jesus, Farroupilha, região das hortênsias, enfim, já tem um efeito positivo”, comentou Paim.

A categoria busca reajuste salarial pela inflação, de 3,43%, e a manutenção de benefícios, como ter os pais como dependentes no plano de saúde e coparticipação de 30%; continuidade de percentual de férias em 70% e vales alimentação e refeição. Ainda reforça a contrariedade da privatização dos Correios, medida defendida pelo Governo Federal.

Já houve a sinalização de uma tentativa de conciliação junto ao Tribunal Superior do Trabalho, mas não foi finalizada a mediação.

No Rio Grande do Sul, 72% dos empregados estão trabalhando, informou a Assessoria de Imprensa dos Correios.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido