A adesão maior de greve dos Correios na Serra Gaúcha acontece em Caxias do Sul. A informação foi confirmada em entrevista para Rádio Difusora pelo diretor da subsede do Sintect-RS (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS), Ricardo Paim. Em Bento Gonçalves por exemplo, a agência localizada no centro funciona sem nenhum tipo de paralisação de funcionários, enquanto parte do quadro aderiu a iniciativa no Posto de Distribuição do bairro Maria Goretti.
“A paralisação continua firme e forte com grande concentração em Caxias, mas tem adesão em Bento Gonçalves, Vacaria, Bom Jesus, Farroupilha, região das hortênsias, enfim, já tem um efeito positivo”, comentou Paim.
A categoria busca reajuste salarial pela inflação, de 3,43%, e a manutenção de benefícios, como ter os pais como dependentes no plano de saúde e coparticipação de 30%; continuidade de percentual de férias em 70% e vales alimentação e refeição. Ainda reforça a contrariedade da privatização dos Correios, medida defendida pelo Governo Federal.
Já houve a sinalização de uma tentativa de conciliação junto ao Tribunal Superior do Trabalho, mas não foi finalizada a mediação.
No Rio Grande do Sul, 72% dos empregados estão trabalhando, informou a Assessoria de Imprensa dos Correios.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves