Vão a Júri no próximo dia 5 de maio, às 9h na Comarca de Bento Gonçalves, dois acusados de crimes de homicídio ocorridos no município nos anos de 2016 e 2017.
Um dos acusados, hoje com 65 anos, é investigado pelo fato ocorrido no dia 23/10/2016. Na ocasião, Jeferson Aguimar dos Santos, 32 anos, foi alvejado a tiros à queima roupa após uma discussão com o proprietário do imóvel o qual Jeferson residia, no Bairro Imigrante, em Bento Gonçalves.
Jeferson foi baleado diversas vezes com um revólver enquanto participava de um churrasco com a família. Ele foi levado às pressas para o Hospital Tacchini, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no hospital.
O réu do caso será julgado por homicídio e tentativa de homicídio consumada, nos artigos 121 e e 14 (inciso II) do Código Penal.
O outro réu será julgado pelo homicídio de duas pessoas no dia 10/12/2017, no Bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves.
Na ocasião, Vanderli Alonso dos Reis, 40 anos e Deocesar João Seco, de 47 anos, foram baleados em frente a um bar localizado na Rua dos Pinheiros, no Bairro Ouro Verde. Ambos também morreram.
Neste caso, o réu será enquadrado no artigo 121 do Código Penal em uma das mortes e no 73 em outra “Quando, por acidente ou erro no uso dos meios de execução, o agente, ao invés de atingir a pessoa que pretendia ofender, atinge pessoa diversa, responde como se tivesse praticado o crime contra aquela, atendendo-se ao disposto no § 3º do art. 20 deste Código.”
Central de Jornalismo / Difusora
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21