A Polícia Civil já sabe quem foi o autor do duplo homicídio ocorrido no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves, na tarde do último domingo, dia 10. Na quarta-feira, dia 13, o acusado se apresentou a polícia alegando que agiu em legítima defesa, quando baleou e matou Vanderli Alonso dos Reis, 40, e que não havia percebido que havia atingido, fatalmente também, Deocesar João Seco, 47.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Maria Isabel Zerman, titular da 1º DP, o acusado afirmou que teria ocorrido um desentendimento entre ele e Reis, em um bar, e que a vítima havia o ameaçado, motivo pelo qual atirou contra Reis, que chegou a ser socorrido pelo Samu mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com relação a Deocesar João Secco, o acusado afirmou ter conhecimento de que teria o atingido, somente horas mais tarde, através de redes sociais. Ele deve responder pelos dois homicídios por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas, mas pelo fato de ter se apresentado por livre e espontânea vontade e por possuir residência fixa, deve responder em liberdade
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis