Com repertório italiano, apresentações serão realizadas em Caxias do Sul, no dia 21, e em Florianópolis, no dia 29
As cidades de Caxias do Sul e Florianópolis serão destinos de um show que promete mexer com os sentimentos do público. A Orquestra Salvagni Big Band, com a participação especial do convidado padre Ezequiel Dal Pozzo, traz com todo seu carisma e emoção interpretativa para entregar ao público um espetáculo gratuito com clássicos da música italiana no dia 21 de junho, na cidade gaúcha, e no dia 29, na capital catarinense.
Com 28 músicos no palco, o espetáculo “Acordes da Tradição” é um cativante encontro entre a Salvagni Big Band, orquestra conduzida pelo maestro Gilberto Salvagni e o religioso – somente da orquestra, serão 24 instrumentistas. As big bands foram muito populares nos Estados Unidos, entre os anos 1920 e 1950, e a formação conduzida por Salvagni tem como proposta desenvolver um trabalho autoral e de parcerias com artistas convidados –como é o caso de agora, com Dal Pozzo, e de quando a orquestra foi formada. “Fundei a orquestra em 2016, na ocasião associada ao cantor e compositor Nei Lisboa”, lembra Salvagni, também arranjador e saxofonista do grupo.
Para Dal Pozzo, a parceria com a orquestra trará à tona momentos de sensibilidade e contemplação. “Será um momento muito interessante. É um show de músicas que falam de sentimentos, sentimentos positivos relacionados à saudade, ao amor, à sintonia com o bem”, diz o padre.
Os músicos passam por temas bem conhecidos do público, como “La solitudine”, de Laura Pausine; “Un’altra te”, de Eros Ramazzotti; “Con te partirò”, de Andrea Bocelli; e a clássica do repertório romântico italiano “Champagne”, de Peppino di Capri, além de outros sucessos. “Para as pessoas é um momento significativo, porque a arte eleva o nosso pensamento e sintoniza com a nossa profundidade e o bem que todos nós buscamos”, diz o padre da Diocese de Caxias do Sul.
Cantor, compositor e escritor, Dal Pozzo também é autor de quatro livros, sendo o mais recente “Eu no Caminho da Felicidade”, lançado em dezembro de 2022. Com 3 milhões de seguidores no Facebook e quase 360 mil no Instagram, o padre tem programas nas TVs Evangelizar e Pai Eterno, fala para mais de 600 rádios e escreve para mais de 100 jornais.
O show “Acordes da Tradição” é promovido pela DWR Produções Culturais Imagem e tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução, com patrocínio de Atacadão e apoio da Parlare.
Serviço
O quê: show “Acordes da Tradição”, com padre Ezequil Dal Pozzo e Orquestra Salvagni Big Band
Quando: dia 21 de junho, em Caxias do Sul, e dia 29 de junho, em Florianópolis, ambos às 20h
Onde: em Caxias, no Teatro Murialdo (Rua Flores da Cunha, 1.740 – Centro), e em Florianópolis, no Centrosul – Centro de Convenções (Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro)
Quanto: entrada franca
Repertório
“Con te Partirò” – Andrea Bocelli e Francesco Sartori
“Noi due per sempre” – Gianni Morandi
“Oh mio Signore” – Marisa Sannia
“La solitudine” – Laura Pausini, Cheope e Angelo Valsiglio
“Nel blu, dipinto di blu” (Volare) – Domenico Modugno e Franco Migliacci
“Speranza” – Albano Carrisi
“Cosas della vita” – Eros Ramazzotti e Piero Cassano
“Torneró” – I Santo California
“Al di là” – Mogol e Carlo Donida
“Un’altra te” – Eros Ramazzotti e Adelio Cogliati
“Champagne” – Peppino Di Capri
“Va, Pensiero” – Giuseppe Verdi
“La forza della vita” – Renato Russo
“Strani Amori” – Laura Pausini, Angelo Valsiglio e Federico Cavalli
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Natana Fontes
KPJ
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves