Com repertório italiano, apresentações serão realizadas em Caxias do Sul, no dia 21, e em Florianópolis, no dia 29
As cidades de Caxias do Sul e Florianópolis serão destinos de um show que promete mexer com os sentimentos do público. A Orquestra Salvagni Big Band, com a participação especial do convidado padre Ezequiel Dal Pozzo, traz com todo seu carisma e emoção interpretativa para entregar ao público um espetáculo gratuito com clássicos da música italiana no dia 21 de junho, na cidade gaúcha, e no dia 29, na capital catarinense.
Com 28 músicos no palco, o espetáculo “Acordes da Tradição” é um cativante encontro entre a Salvagni Big Band, orquestra conduzida pelo maestro Gilberto Salvagni e o religioso – somente da orquestra, serão 24 instrumentistas. As big bands foram muito populares nos Estados Unidos, entre os anos 1920 e 1950, e a formação conduzida por Salvagni tem como proposta desenvolver um trabalho autoral e de parcerias com artistas convidados –como é o caso de agora, com Dal Pozzo, e de quando a orquestra foi formada. “Fundei a orquestra em 2016, na ocasião associada ao cantor e compositor Nei Lisboa”, lembra Salvagni, também arranjador e saxofonista do grupo.
Para Dal Pozzo, a parceria com a orquestra trará à tona momentos de sensibilidade e contemplação. “Será um momento muito interessante. É um show de músicas que falam de sentimentos, sentimentos positivos relacionados à saudade, ao amor, à sintonia com o bem”, diz o padre.
Os músicos passam por temas bem conhecidos do público, como “La solitudine”, de Laura Pausine; “Un’altra te”, de Eros Ramazzotti; “Con te partirò”, de Andrea Bocelli; e a clássica do repertório romântico italiano “Champagne”, de Peppino di Capri, além de outros sucessos. “Para as pessoas é um momento significativo, porque a arte eleva o nosso pensamento e sintoniza com a nossa profundidade e o bem que todos nós buscamos”, diz o padre da Diocese de Caxias do Sul.
Cantor, compositor e escritor, Dal Pozzo também é autor de quatro livros, sendo o mais recente “Eu no Caminho da Felicidade”, lançado em dezembro de 2022. Com 3 milhões de seguidores no Facebook e quase 360 mil no Instagram, o padre tem programas nas TVs Evangelizar e Pai Eterno, fala para mais de 600 rádios e escreve para mais de 100 jornais.
O show “Acordes da Tradição” é promovido pela DWR Produções Culturais Imagem e tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução, com patrocínio de Atacadão e apoio da Parlare.
Serviço
O quê: show “Acordes da Tradição”, com padre Ezequil Dal Pozzo e Orquestra Salvagni Big Band
Quando: dia 21 de junho, em Caxias do Sul, e dia 29 de junho, em Florianópolis, ambos às 20h
Onde: em Caxias, no Teatro Murialdo (Rua Flores da Cunha, 1.740 – Centro), e em Florianópolis, no Centrosul – Centro de Convenções (Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro)
Quanto: entrada franca
Repertório
“Con te Partirò” – Andrea Bocelli e Francesco Sartori
“Noi due per sempre” – Gianni Morandi
“Oh mio Signore” – Marisa Sannia
“La solitudine” – Laura Pausini, Cheope e Angelo Valsiglio
“Nel blu, dipinto di blu” (Volare) – Domenico Modugno e Franco Migliacci
“Speranza” – Albano Carrisi
“Cosas della vita” – Eros Ramazzotti e Piero Cassano
“Torneró” – I Santo California
“Al di là” – Mogol e Carlo Donida
“Un’altra te” – Eros Ramazzotti e Adelio Cogliati
“Champagne” – Peppino Di Capri
“Va, Pensiero” – Giuseppe Verdi
“La forza della vita” – Renato Russo
“Strani Amori” – Laura Pausini, Angelo Valsiglio e Federico Cavalli
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Natana Fontes
KPJ
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões